quarta-feira, 1 de julho de 2009

Imperador Fernando Lugo

Longe da imagem de asceta fabricada pela propaganda Bolivariana, o presidente do Paraguai Fernando Lugo ficou mais conhecido como “Bispo dos Pobres”.
Agora que o presidente paraguaio teve seu nome envolvido em uma série de escândalos, em que ficou provado que ele abusou de crianças, o tal Bispo dos Pobres também está sendo chamado de “Tibério Lugo”, em apologia ao imperador romano Tibério Cesar.

Exageros a parte e mantidas as devidas proporções, a oposição que ainda luta desesperadamente pela democracia do Paraguai, descreve Lugo como um imperador romano que a exemplo de Tibério, passa a maior parte do tempo em companhia de efebos, numa vida suntuosa que faria inveja ao próprio Tibério.
A oposição também afirma que entre os gastos do governo, está a instalação de uma sauna e uma piscina de hidromassagem numa casa que pertencia ao ex-ditador Alfredo Stroessner em uma ilha paradisíaca no Rio Paraguai.

Também é conhecido o gosto refinado deste religioso progressista por veículos suntuosos, não escondendo sua paixão pelas Motocicletas Harley Davidson.
De acordo com o senador Rogelio Benitez, Lugo estaria equipando um motel particular em Encarnacion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário