sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lula, homem sem pecado

Sou "um homem sem pecado", Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil

Há um ditado popular que diz ser preciso "rir para não chorar".
Pois é essa a situação que que me encontrei após a leitura do noticiário sobre a presença de nosso presidente no funeral do papa João Paulo II.
Lula fez mais uma de suas caóticas declarações.
Após as cerimônias para o enterro do Papa ele (que estava presente e levara consigo uma comitiva tão grande quanto estranha à fé católica), disse que não tem pecado.
Se tal declaração não tivesse vindo do Lula poderíamos até julgar ser de um carola qualquer, desses que passam o dia na igreja, de novena em novena, reparando a vida alheia e acreditando-se santo. Muito santo. Mais santo que o próprio vigário....
Mas, não. A declaração veio da autoridade máxima do maior país católico do mundo.
Realmente, nosso presidente perdeu uma boa chance de ficar calado.
E quando lembro que São Paulo, que era santo, dizia "Não é porque me julgo justificado que estou justificado" por que nosso presidente, tão distante das Leis de Deus e da Igreja -- veja-se a recente aprovação da lei do Biocrime -- se acredita santo?
Qual a lógica de Lula?
Nenhuma.
Sou "um homem sem pecado", Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasi, logo não precisa do perdão de Deus: inocente como o próprio Cristo.
Fico então a imaginar se Lula estivesse presente quando Cristo desafiou aqueles que não tinham pecado, como o Lula, para que atirassem a primeira pedra na mulher adúltera. Lula não perderia tempo...
Ele atiraria a primeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário